Ser adulto não depende da idade que se tem. Não temos pontos a cumprir para se tornar adultos.
Acredito que se tornamos adultos, quando uma carga de responsabilidades cai sobre o indivíduo, impostas pela sociedade. Responsabilidades pelo seu corpo, pela suas idéias, por seus sentimentos, pelos seus sonhos, por suas relações, pela suas atitudes, pela sua própria vida. É ter autonomia, é poder fazer escolhas, tomar decisões, e sendo que muitas vezes, essas decisões nem sempre são exatamente o que realmente se quer, e sim a que a sociedade impõe como sendo a mais adequada.
Quando na fase da adolescência, para muitos adolescentes as regras foram feitas para serem quebradas, e se compreende que ainda é jovem, mas um que dia aprende, deixando tranqüilos quanto a suas responsabilidades. Na fase adulta vem a cobrança, não deveria ter feito isso ou aquilo, pois já é um adulto, e isso não é coisa que um adulto faça.
Na fase adulta as atitudes possuem um reflexo voltado para o futuro, estando envolvido com sua carreira profissional, com o mercado de trabalho, com a vida sentimental.
Sendo o homem um ser em constante aprendizagem, não podemos afirmar, quando está ou não na vida adulta, mas sim podemos dizer que esta em um momento de sua vida.
domingo, 17 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário