Retomo a interdisciplina “Representação do Mundo pela Matemática” no qual trabalhamos com a construção do número, formas, espaços, etc, (re)significamos a matemática na qual, nós alunas do curso, aprendíamos e ensinávamos. Percebo que a maioria das atividades que na época me chamava atenção eram aquelas relacionadas a matéria concretos. A partir das aprendizagens no curso, passei a elaborar com meus alunos o “mercadinho em sala de aula”, no qual trabalhávamos questões matemáticas desde as formas das embalagens até quanto adição e subtração na compra de tais produtos.
Relacionando esse tema com meu TCC percebo que essa área do conhecimento, vista com tão “abstrata” e tão fora da realidade, se torna presente quando o lúdico entra “em ação”.
domingo, 17 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querida Zélia,
FELIZ DIA DOS PROFESSORES
“Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta
da inteligência, um semeador de idéias”. Augusto Cury
Abraços
Postar um comentário